Missão, Visão e Valores
Missão: Oferecer uma educação de excelência proporcionando o desenvolvimento integral dos alunos, em um espaço de acolhimento, aprendizado, responsabilidade social e respeito ao próximo e às diferenças.
Visão: Ser referência em educação infantil por proporcionar às crianças os direitos de aprendizagem, desenvolvendo as potencialidades nas dimensões cognitiva, socioemocional e espiritual, fortalecendo sua autonomia e contribuindo na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.
Valores: Amor ao trabalho, Família, Humanização, Inovação, Sustentabilidade, Integridade e Solidariedade.
Contato com os Animais
Brincar é explorar, conhecer e captar informações das mais variadas fontes. Brincar em meio à natureza fornece uma outra perspectiva do mundo a sua volta, o que aprimora a percepção espacial e sensorial. Além disso, também promove uma sensação de liberdade que as crianças tanto gostam. Os animais demonstram mais amor do que podemos imaginar e todo esse afeto faz muito bem para os nossos pequenos, que aprendem a respeitá-los. As crianças ainda começam a entender que possuem uma responsabilidade em relação à natureza, aprendendo a protegê-la.
A Horta
Na primeira etapa da Educação a criança está inserida em um mundo de descobertas, onde ela começa a despertar sua curiosidade ampliando seu conhecimento de mundo. Assim, nossa escola promove experiências que possibilitam os alunos manipular objetos, investigar, fazer observações e explorar seu entorno.
As crianças trabalham em grupo e observam como a natureza age. Um dos maiores ganhos proporcionados pela horta na escola infantil é incentivar os pequenos a amar e cuidar da natureza. O fato de plantar e zelar pelas plantas enquanto estão crescendo e depois colher e comer o fruto, ensina os alunos que, quando cuidamos do meio ambiente com carinho, ele pode nos retribuir positivamente.
O Parquinho
Brincar não é apenas uma maneira que a criança encontra para extravasar toda sua energia. É através dos jogos e das situações que cria, principalmente em companhia dos colegas, que ela tenta entender o mundo a sua volta. As interações das crianças no parquinho são mais espontâneas, pois elas não identificam como uma tarefa escolar específica sendo proposta e isso favorece o desenvolvimento de habilidades sociais, como a empatia e o companheirismo.